CONHEÇA A ESCOLA
Construção do Colégio Dom Bosco
Na década de 1920. Este edifício foi mandado construir na avenida Epaminondas, Centro de Manaus, pelos padres salesianos de Dom Bosco.
Igreja Dom Bosco
Fachada da igreja e do colégio Dom Bosco, localizados na avenida Epaminondas, Centro de Manaus. Destaque para o grande número de pessoas na entrada da igreja, aguardando o início da missa.
Década de 70
Para a instalação dos religiosos, a Diocese do Amazonas cedeu uma área onde estava sendo construído um prédio para a residência episcopal, na avenida Epaminondas, local em que o Colégio Dom Bosco permanece até os dias de hoje. A primeira ação realizada pelos missionários foi a criação do Oratório Festivo, em 7 de agosto daquele ano.
O Colégio foi criado um mês depois, em 8 de setembro, com o prédio ainda em construção. Entretanto, suas atividades somente começariam seis dias depois.
Alunos do Dom Bosco
Desfile de bicicletas dos alunos do Colégio Dom Bosco pela avenida Epaminondas, Centro de Manaus. Com suas bicicletas devidamente enfeitadas com a bandeira do Brasil, o registro foi realizado em frente à escola, que, até o ano de 1971, era frequentada exclusivamente por estudantes do sexo masculino, quando recebeu a matrícula das primeiras alunas. Nesse mesmo ano, deu início ao Pré-Escolar.
Patrimônio Cultural de Manaus
Entre as décadas de 70 e 90, essa instituição de ensino inaugurou dois novos prédios e aumentou sua capacidade de vagas. Com mais de oitenta anos de existência, em 2004, o prédio mais antigo desse Colégio foi integrado ao Patrimônio Cultural de Manaus pelo Decreto 7.176, de 10 de fevereiro daquele ano.
Colégio Dom Bosco de hoje
O Colégio Dom Bosco oferece, atualmente, Educação Infantil (Pré I, Pré II), Ensino Fundamental (9 séries) e Ensino Médio (3 séries).