COMUNICADO IMPORTANTE

Aos Senhores pais/responsáveis

Assunto: ATRASOS

Senhores pais e/ou responsáveis,

Temos tido muitos problemas em decorrência do excesso de atrasos para as aulas. Desta forma, pedimos a colaboração dos responsáveis a fim de que os horários de entrada sejam respeitados, pois formar o hábito da pontualidade é importante para a vida social do aluno e para a formação do cidadão.

Relembramos as nossas Normas Escolares que se encontram em nosso Manual do Estudante entregue no início do ano:

Página 22:

É dever do responsável pelo aluno garantir sua pontualidade escolar e garantir a saída do aluno das dependências do Colégio após o término das aulas e/ou atividades escolares.

Reincidência nos atrasos exigirá reflexão entre escola, família e educando, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Reforçamos a importância do cumprimento dos horários de entrada e saída.

Página 21:

Horário de Entrada

O educando consciente de suas responsabilidades escolares, chega a tempo hábil, isto é, pelo menos 15 (quinze) minutos antes do início das aulas que, pela manhã começam às 07h e a tarde às 13h. (...)

É de fundamental importância o cumprimento do horário para o desenvolvimento da responsabilidade e para o bom desempenho dos nossos educandos. A família é decisiva no desenvolvimento deste hábito. Portanto:

I. É considerado atraso a chegada à sala de aula após a segunda música. Acontecendo isso, o educando será encaminhado para o ambiente indicado pela coordenação e terá acesso à sala de aula no tempo posterior.

Direção Pedagógica

Fonte: Direção Pedagógica

© Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados.

NDA2 Conteúdo e Convergência