QUERIDOS EX-ALUNOS,

Este ano vamos repetir o sucesso do JOBEX – Jogos Olímpicos Bosconianos dos Ex-alunos e esta segunda edição promete ser melhor que a primeira.

Chamem seus amigos de turma, preparem suas equipes por que o JOBEX vai começar, e este ano vai ser dividido em duas etapas. A primeira etapa acontece de 19 a 21 de agosto, e a segunda etapa de 26 a 28 de agosto. O motivo desta divisão em dois finais de semana é para dar a chance dos ex-alunos se prepararem melhor, e participarem de mais de uma modalidade, como acontecia na época de colégio no JOB´s.

No ano em que completa 95 anos, o CDB pretende reunir o maior número de ex-alunos em uma competição, pioneira no Amazonas em reunir ex-alunos de uma escola em um campeonato inter-classe, considerado o mais famoso e tradicional de nosso Estado e que deixou muitas saudades por quem passou por esta escola Salesiana: O JOB´s hoje adaptado para o JOBEX.

Como no ano passado, o desejo da direção é o de reunir ex-alunos que deixaram as rivalidades da época de colégio, escolhendo reviverem os momentos dos jogos com saudosismo, amizade, união e muita alegria, prevalecendo uma das máximas de Dom Bosco, que educava através do esporte, e que até hoje os Salesianos na Amazônia seguem seus ensinamentos formando honestos cidadãos e descobrindo em seus pátios nomes importantes do esporte amazonense.

Então, preparem-se, porque agosto está chegando. Para conhecerem as regras atuais acessem o site http://exalunoscdb.wixsite.com/jobex2016, onde podem ser encontradas as fichas de inscrições que após serem preenchidas devem ser pagas no caixa do Colégio Dom Bosco, de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, até o dia 30 de julho. Por atleta na modalidade coletiva a inscrição será de R$15,00 e na modalidade individual o valor será de R$10,00.

Homens e mulheres poderão competir nas modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, futebol society, futevôlei e dominó. Nas modalidades individuais: natação, maratona atlética e tênis de mesa. As categorias são: Adulto/Sub 25 até 25 anos (nascidos em 1991 em diante); Sênior/Sub 35 de 26 a 35 anos (nascidos em 1981 até 1990) e Master/35+ de 36 anos em diante (nascidos até 1980).

A solenidade de abertura será dia 19 de agosto, às 19h na quadra do Colégio Dom Bosco, onde todas as equipes inscritas irão desfilar devidamente uniformizadas. A previsão da coordenação é a de ultrapassar o número de inscritos da primeira edição, que foi de cerca de mil ex-alunos.

 

A HISTÓRIA DO JOB´S

A história dos jogos entre classes no Colégio Dom Bosco vem do ano de 1977 quando foi oficialmente batizada de Jogos Olímpicos Bosconianos pelo Pe. Augusto Bartoli. Os JOB´s é uma competição entre alunos do ensino fundamental ao ensino médio, mas a base dessa competição vem de muito antes quando o próprio João Bosco, padre e educador, criou nos oratórios, na Itália, competições esportivas entre os meninos que lá participavam com objetivo de integrá-los.

A paixão pelo esporte e pelos JOB´s sempre deixou saudades nos alunos ao se formarem, e o desejo de realizar jogos nos mesmos moldes da época do colégio, mas voltado aos ex-alunos, materializou-se ano passado, pelo então diretor Pe. Gennaro Tesauro, quando os Salesianos comemoraram os 200 anos de nascimento de seu patrono, e assim nasceu o JOBEX – Jogos Olímpicos Bosconianos dos Ex-alunos.

O JOBEX é realizado com o trabalho conjunto da direção do colégio, este ano com o diretor Pe. Reginaldo Cordeiro e com um grupo de ex-alunos encabeçados por Mauricio Cordeiro e os irmãos Ali e Ahmed Assi, e outros ex-alunos voluntários.

Esperamos por todos!

Venham!

 

“Uma vez do Dom Bosco, Sempre de Dom Bosco”

 

© Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados.

NDA2 Conteúdo e Convergência